Sistema de Câmeras

O que é?

O Sistema de câmeras (CFTV) consiste em um conjunto de equipamentos e dispositivos que captam imagens e as transmitem, por meio de mídias, para serem observadas e gerenciadas, local ou remotamente. O CFTV pode ser operado remotamente.

Como funciona?

Faz-se uma avaliação de risco no ambiente, analisando os pontos vulneráveis. Após a avaliação, instala-se um gravador editor e gerenciador de imagens no local, juntamente com câmeras especifica para cada ambiente. Estes dispositivos permanecem ligados 24 horas por dia. Sua função é inibir, prevenir e identificar possíveis agentes agressores internos e externos.

Saiba Mais

SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

Proporciona maior segurança ao cliente, tendo em vista que o departamento técnico da empresa efetua manutenções preventivas e corretivas conforme necessário. Verifique seu sistema diariamente, e lembre-se de deixa-lo em perfeito funcionamento.

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

O cliente conta com atendimento exclusivo de um consultor, que se responsabiliza pela resolução de todas suas solicitações sempre que necessário. “consultant exclusive”.

EQUIPAMENTOS

Gerenciador de imagens:

O gerenciador de imagens também é chamado de stand-alone ou DVR é o aparelho utilizado para gerenciamento do sistema de câmeras. Seu funcionamento se assemelha a um computador, porém de maneira simplificada. O sistema de câmeras é um dos sistemas eletrônicos de segurança mais utilizado no mercado pelas pessoas que procuram se prevenir contra a criminalidade. É um sistema que permite identificar possíveis problemas, posicionando-se também como inibidor das ações, tanto de agentes externos como dos internos. Deve estar sempre integrado a outro sistema, como o de alarme monitorado, possibilitando assim, não só a identificação do problema, como também, o mecanismo de alerta, para que em caso necessário, sejam acionados os meios competentes para deter o evento.

Câmeras:

Estão disponíveis diversos tipos de câmeras, específicas para cada tipo de ambiente, esses dispositivos são posicionadas conforme a necessidade do local e a conveniência do cliente, que transmitem as imagens para um ou vários monitores de televisão, permitindo que uma pessoa observe os fatos em andamento. Devem ser supervisionados pelo cliente, comunicando a central caso alguma manutenção seja necessária, como em casos de queda do equipamento ou alteração do ambiente em que o mesmo se encontra.

Tipos de câmeras e outros equipamentos:

As câmeras variam muito, assim como seus preços. Desde uma mini-câmera, do tamanho de uma caixa de fósforos, até câmeras com lente de aproximação (zoom), acopladas em dispositivos motorizados que são acionados por controle remoto e podem observar pontos distantes, buscando o ângulo mais adequado de visão. Outra opção disponível é a gravação de sons. A grande maioria funciona com baixa voltagem. Ao escolher entre os tipos de câmeras, a primeira consideração a ser feita é o local onde cada uma será instalada. As de uso interno são mais simples e não costumam dar problemas, já as externas devem-se ter mais cuidados ao escolher, caso fiquem expostas ao tempo, devem ser a prova d’água ou possuir um protetor à prova d’água. Speed dome, mesa controladora, câmera profissional, câmera dome, câmeras bullet, gerenciador de imagens, nobreak e visualização remota.

WhatsApp Powermax
Powermax www.powermaxseg.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×